Lasanha de Carne

Partilhar:   Facebook    Twitter    Google+

 

 

ingredientes


1 Cebola
2 dentes de Alho
1 embalagem de Massa de Lasanha fresca
1 Chouriço
10 Cogumelos
400g de Carne picada
1 ramo de Tomilho
2 colheres de sopa de Polpa de Tomate
4 colheres te Tomate triturado
1/2 litro de Leite
Sal q.b.
Noz-Moscada q.b.
Pimenta q.b.
1 1/2 colher de sopa de Farinha
100g de Manteiga
1 Requeijão de Seia
1 embalagem de Queijo ralado 

preparação


Molho Bolonhesa
Numa panela com azeite refogue a cebola, o alho e o chouriço em pedaços durante alguns segundos. Quando o praparado estiver envolvido junte a carne tempere com sal, envolva e deixe fritar bem. Pique a carne com uma colher enquanto frita, para que não cole.

Quando a carne começar a ficar dourada, junte os cogumelos e um ramo de tomilho. Acrescente a polpa de tomate e o tomate triturado. Acrescente pimenta a gosto e deixe guisar em lume brando cerda de 20 minutos. Se o molho estiver muito seco adicione um pouco de água.

Mergulhe as placas de massa fresca durante um minuto em água a ferver.
Disponha-as numa travessa e junte um fio de azeite para não colarem.

Molho Béchamel
Aqueça meio litro de leite numa panela. Quando estiver a ferver acrescente um pouco de sal, noz-moscada e pimenta. Numa frigideira derreta a manteiga e incorpore-a com a farinha para evitar que o béchamel fique com grumos. Junte o preparado ao leite fervido e mexa com uma vara de arames. Quando o molho voltar a ferver vai engrossar. Adicione algum queijo ralado enquanto mexe o molho para que vá ganhando sabor. Quando juntar o queijo retire do lume.

Unte uma forma com manteiga. Disponha o preparado em camada pela seguinte ordem: molho béchamel, massa de lasanha, molho de bolonhesa, requeijão, massa de lasanha e volte a repetir o processo até terminar com uma camada de béchamel. No final, cubra a lasanha com queijo ralado e leve ao forno durante 30 minutos.

Após 30 minutos no forno, desligue e deixe a lasanha recozer durante 30 minutos.

 

tags: quente